top of page

A influência do espectro de luz na germinação de sementes de feijão e fotossíntese.

1º dia - 03/09 Aqui se dá o início do experimento. As sementes foram colocadas nos copos plásticos, envolvidas por algodão.

dia1.png

2º dia - 04/09 Os feijões continuam com a mesma aparência do primeiro dia.

3º dia - 05/09 Pequenas rachaduras começaram a aparecer nas cascas das sementes.

4º dia - 06/09 As rachaduras aumentaram, e a saída das raízes se iniciou.

dia2.png

5º dia - 07/09 A saída das raízes continua nas outras sementes, e começam a crescer

dia3.png

6º dia - 08/09 As sementes foram colocadas na caixa forrada com os papéis celofane

dia4.png

7º dia - 09/09 O crescimento das plantas continua. Já é possível observar a diferença de crescimento entre elas. As plantas que estão nos recipientes com celofane azul e vermelho estão crescendo com mais rapidez.

dia5.png

8º dia - 10/09 A altura das plantas já tem em média 3 a 4 centímetros. O crescimento das plantas com o celofane azul e vermelho ainda é maior, mas aos poucos está se igualando com os outros.

dia6.png

9º dia - 11/09 As plantas cresceram mais ou menos um centímetro no último dia. O desenvolvimento está mais igualado. Já não é possível ver muita diferença entre elas.

dia7.png

10º dia - 12/09 Último dia do experimento. As plantas cresceram de 6 a 9 centímetros. No início do projeto, as plantas que estavam embaixo dos celofanes azul e vermelho se desenvolveram mais rapidamente. No decorrer dos dias, o crescimento foi se igualando. Porém, hoje é possível ver que a planta mais desenvolvida em questão de crescimento e força foi a do celofane vermelho, enquanto a do celofane verde foi a menos desenvolvida. Não houve diferença significativa na coloração das plantas. As únicas diferenças realmente visíveis foram no comprimento do caule.

diaultimo.png
bottom of page